Doenças Oculares

A miopia é uma condição comum em que a pessoa vê objetos próximos com clareza, mas objetos mais distantes são borrados.

O ceratocone é caracterizado pelo encurvamento e afinamento progressivos da córnea. O problema pode levar ao desenvolvimento de altos graus de astigmatismo e miopia, comprometendo a visão. cicatrizes corneanas) e a análise da regularidade e posição do astigmatismo

Uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma é causado pelo aumento da pressão ocular, o que provoca lesões no nervo óptico e leva ao comprometimento visual.

Mais conhecida como vista cansada, a presbiopia é o nome dado à perda de capacidade visual para focalizar objetos próximos. Ela ocorre em pessoas na faixa etária de 40 anos,

O astigmatismo é causado por uma córnea ou uma lente que não é simétrica. Como resultado, as pessoas com astigmatismo podem ter visão distorcida ou borrada.

Conjuntivite é o nome dado à inflamação da conjuntiva.Entre os tipos mais frequentes da doença, estão a alérgica, a viral e a bacteriana.

Protuberância vermelha e dolorosa perto da extremidade da pálpebra que pode ter o aspecto de um furúnculo ou de uma espinha.

Pterígio é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho. Tem geralmente início na região da córnea mais próxima do nariz. 

061-3033.6605

© 2015 Instituto de Olhos Bruno Borges - Todos os Direitos Reservados