Miopia

O que é miopia?

Miopia é um distúrbio visual caracterizado pela dificuldade de enxergar de longe. Nos olhos dos míopes, as imagens são focadas incorretamente, à frente da retina, fazendo com que a visão de objetos distantes seja percebida de forma turva.

Sintomas:

Os principais sintomas da miopia são:

  • Visão turva;

  • Dores de cabeça;

  • Fadiga ocular (popularmente conhecida como vista cansada) ao fim do dia;

  • Pestanejar frequentemente.

À longa distância, o míope enxerga paisagens, letreiros e pessoas sempre desfocados. Devido ao esforço para tentar enxergar melhor, as dores de cabeça podem se tornar bastante comuns.

Na maioria das vezes, a miopia é detectada ainda na infância, principalmente em fase escolar, quando a criança apresenta dificuldades de visualizar corretamente a lousa. Durante o período de crescimento, o grau da miopia pode ficar instável, mas, normalmente, estabiliza-se a partir dos 21 anos.

Tratamentos:

O tratamento da miopia começa com a avaliação meticulosa de um oftalmologista, que determinará o diagnóstico e a necessidade de correção visual. Há três opções de intervenção terapêutica:

Óculos: os inconvenientes do uso de óculos é a limitação imposta para o exercício de algumas atividades profissionais e esportivas e a redução do campo visual e dos reflexos do indivíduo.

Lentes de contato: corrigem muito bem a miopia, mas podem causar intolerância, exigindo cuidados e habilidades na manipulação.

Cirurgia refrativa a laser: Indicada para quem deseja conquistar a independência dos óculos e lentes de contato, definitivamente. 

061-3033.6605

© 2015 Instituto de Olhos Bruno Borges - Todos os Direitos Reservados